quarta-feira, 7 de maio de 2014

No pain...no gain




NO PAIN...NO GAIN
mas pega leve no pain - use proteções!!!

 Mas o que leva alguém a (não) usar as proteções? quais as consequências? E quem é que vai pagar por isso?
Alguns comments extraídos do grupo fraldinhas inline, do facebook + considerações;

" não vejo ninguém do street usando proteção, me sinto mal andando com os caras mas não abro mão...É estilo? O que custa usar as paradas...Até hoje não consigo entender..."
- Bom, se todo mundo decidir a pular de olhos fechados no meio do trânsito, você vai copiar também?

" Fica muito feio nas fotos e filmagem , o equipamento..."
- Já imaginou sua cabeça com um buraco e seu rosto coberto de sangue? Ficará bonito?

"cara, posso estar falando bobagem, mas o não uso de proteção tem alguns motivos:
1) atrapalha um pouco
2) tira a ideia de liberdade

3) não passa a ideia de adrenalina"

  1.  Não parece atrapalhar tanto os profissionais nas competições...
  2.  Idéia é algo que flutua na tua mente - muita gente tem idéia de que não vai conseguir patinar e no  entanto...
  3.  Descarga de adrenalina é igual a droga - você sempre precisa de mais para sentir aquele efeito das primeiras vezes. Conquiste o direito de dominar manobras, com perfeição - vai te dar muita satisfação se ver capaz.
 "O cinto de segurança no trânsito protege todo mundo de todo mundo, porque o mais normal é que em um acidente estejam envolvidos várias pessoas.

E como você (como motorista) assume várias responsabilidades sobre suas vítimas, é sacanagem qu
e alguém esteja "livre pra se machucar mais" e que você pague as consequências.

Também é o caso em que as pessoas estejam se machucando (ou morrendo) muito, desnecessariamente, e o estado intervenha para proteger o cidadão de si mesmo...

O caso do patins é bastante diferente. Quando a pessoa cai, na esmagadora maioria das vezes, cai sozinha. Então é uma escolha individual, vai do bom ou mal juízo de cada um.

Exceto se a pessoa, em grupo, cair feio e se fu%er. Aí vira algo social: todo mundo para de patinar para olhar e prestar primeiros socorros, e depois um ou dois patinadores têm que parar para levar a pessoa para uma emergência de hospital. E o grupo inteiro vai ficar sem aquele patinador, enquanto ele estiver se recuperando...

É por isso também que eu encho o saco de quem anda comigo pra pessoa usar proteção. Ainda mais quando é amigo próximo. Estou invadindo um pouco na decisão individual? Sim. Mas no caso, estou querendo proteger também a qualidade da minha diversão.

O risco que eu ofereço ao grupo de precisar de socorro, quando estou com proteção, é pequeno. È uma gentileza que eu valorizo quando a pessoa que está patinando comigo faz a mesma coisa."




Nenhum comentário:

Postar um comentário