domingo, 23 de março de 2014



Sai da linha!
Como? Pula por cima!
É isso mesmo, pular. de patins. O pulo é uma das formas mais libertadoras da patinação - é um momento onde você não está em contato com nada além do ar.
O pulo começa antes, bem antes do ato em si.
  • 1a coisa a fazer é planejar o espaço à frente - tem de ter  mais que o suficiente. 
  • 2a coisa - dobrar os joelhos,  uns 2 metros antes do local do início do pulo (a princípio, escolha uma linha no chão para referência) 
  • 3a coisa - quando chegar próximo a linha, dobre mais um pouco os joelhos já flexionados e force o chão pra baixo e pule, liberando essa energia para fazer o corpo subir. estando em movimento, não precisa impulsionar o corpo para frente - só para cima!
Os braços tem de estar semi-flexionados e na altura do rosto com as palmas para baixo - se os braços subirem além da tua cabeça, ou pra trás, você não está fazendo isso direito.
É importante saber dar pequenos saltos - as vezes tem um galho no chão, um fio, alguém caído - um salto pode te salvar de uma queda terrível!
Importante é não esquecer do pouso - pousar direito quer dizer pousar com os joelhos flexionados - assim você não lesiona a coluna, os joelhos e vai ter controle na hora que tocar o chão - não levante seu corpo de imediato - mantenha os joelhos semi-flexionados e o corpo agachado até adquirir o controle novamente, só então pode levantar um pouco o corpo e relaxar. Parabéns, você já sabe saltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário