terça-feira, 11 de março de 2014


uma estrada plana, infinita e sem obstáculos
será que é sempre assim?

Pelo contrário. É raro se encontrar pela frente condições ideais de patinação. Mas nem por isso você vai deixar de patinar e desistir! Mas qual seria a solução para não ter problemas com falhas no piso, gravetos, curvas, mudanças de superfície?
A melhor forma de encarar essas condições é tomar algumas medidas momentos antes de se chegar no ponto de contato com o ponto de mudança
pode parecer bobeira, mas vale a pena experimentar:
quando se estiver para passar por algum obstáculo no chão (pedra portuguêsa por exemplo) deixe um pé levemente na frente do outro e levante os dedos dos pés - isso vai aliviar a pressão da ponta do pa
tins e assim você vai passar sem dificuldades! importante frisar que o peso fica distribuído 80% para trás e 20% no pé da frente e que vc tem de fazer essa posição no mínimo 1metro antes de chegar no obstáculo. mantenha a calma e firmeza - vai passar numa boa!
treina ficar com um pé na frente do outro antes - experimente dar 3 passadas normais e depois deslizar com os pés levemente separados, um na frente do outro!
literalmente, a roda do calcanhar ficará a frente da roda dos dedos do patins de trás

2 comentários:

  1. Excelente dica! É um exercício que de tanto se praticar, torna-se costumeiro até mesmo estar nesta posição no momento em que para de remar (dar passadas) e deixa o patins rolar. Fantástica dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado tath! e sim, esta é uma das coisas mais importantes da patinação, pois vai viabilizar todas as outras!

      Excluir