quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

KIT DE PROTEÇÃO DO TIPO 
RADICAL
CONSEQUÊNCIA DE USO DE KIT DE 
PROTEÇÃO DE RECREAÇÃO
NUM SKATE PARK

DE BAIXO PARA CIMA


  • joelheiras - dou preferência às maiores. além de protejerem uma àrea maior, não saem do lugar por qualquer tombinho e são extremamente confortáveis.
  • pochete - virada para trás, proteje bumbum e coccix (tem gente que quebra, caindo de bunda!).
  • cotoveleiras - no mesmo padrão das joelheiras.
  • protetor de punho - no estilo luva, com proteções de plástico rígido na parte de cima e debaixo. ainda costumo colocar uma meia na parte das palmas para absorver o choque de eventuais impactos - já fiquei muitas vezes com as palmas roxas...
  • protetor bucal (mouth-guard) - proteção utilizada no roller-derby, fica na parte superior dos dentes, como as utilizadas pelos boxeadores.
  • capacete - pode ser leve e ventilado como os de velocidade ou do tipo radical, não tão confortáveis, porém mais adequados ao uso que se propõem (street, freeskate, rampa...)


PROTEÇÕES DO TIPO CASA&VÍDEO NÃO VALEM NADA! só servem para te enganar, vai pensar que está protegido, e caso haja um acidente, o barato vai sair caro!!!

existem ainda outros;
  • bermudão protetor - basicamente uma bermuda toda recheada de material esponjoso, para absorver impactos na região - muito bom, porém faz um volume danado para quem quer ficar sexy...
  • existe uma versão do tipo camiseta para proteção do peito, costas e coluna.

  • protetor de tornozelo - eficaz e recomendável para quem vai se aventurar em rampas, corrimões e quinas.


Conclusão - se for do seu gosto, pode-se patinar como um cavaleiro da távola redonda!

Depoimento super útil, por Skania:
" procura em lojas de skate especializadas joelheiras como as PROT TEC , 187 , TRIPLE 8, ou as intermediarias da USD . Em proteções, o barato sai bem caro, além do custo com danos ( curativos, remédios etc ) joelheiras de qualidade duram, tenho uma lazzy legs há 14 anos ( ainda uso ela ) e uma de hóquei que eu tinha durou 11 anos direto .

Depoimento do Stefan, que na época usava uma proteção do tipo "recreação" nas aulas de patinação radical:

" O tombo foi no inicio da aula, e como estava de calça jeans não vi o estrago e na adrenalina continuei patinando normalmente por mais 2 horas. Quando estava indo embora que reparei que a calça estava molhada, passei a mão e descobri que não era suor e sim sangue"

Nenhum comentário:

Postar um comentário